PROJETO DE LEI DO VEREADOR ALESSANDO RECONHECE DE UTILIDADE PÚBLICA A AÇÃO SOCIAL DA DIOCESE DE PINHEIRO

Projeto de Lei nº 016/2017 de autoria do Vereador Alessandro Montenegro (PP) tem por finalidade reconhecer como utilidade pública a “Ação Social da Diocese de Pinheiro”.

O projeto de lei deixa claro que a referida Ação Social tem por objetivo desenvolver ações de Assistência Social no Município de Pinheiro, além de promover o desenvolvimento à proteção da família, a infância, a adolescência e ao idoso, assistência educacional a saúde e o desenvolvimento da assistência religiosa através das suas obras.

O autor reforçou ainda que é impossível não reconhecer o papel social que a diocese representa na sociedade Pinheirense e destacou ao site da casa algumas delas: não temos como pensar em projetos sociais se não inserirmos as igrejas, antes da discussão sobre dogmas religiosos é necessário outro debate: qual o papel da igreja na sociedade? Com base nisso podemos, de fato, entender o quão importante é essas instituições em nosso dia-a-dia. Frisou o Vereador e líder do governo na Câmara Alessandro Montenegro (PP).

O projeto entrou em primeira discussão e votação na Sessão desta terça-feira (03) e deve ser aprovada por unanimidade.