VEREADOR SANDRO LIMA (PCdoB) APRESENTA PROJETO DE LEI QUE VALORIZA ARTISTAS PINHEIRENSES

Projeto de Lei do Vereador Sandro Lima (PCdoB) dispõe sobre a criação do programa “Prata da Casa” que estabelece a obrigatoriedade de disponibilização de oportunidades para a apresentação de grupos, bandas, cantores ou instrumentistas locais na abertura de eventos musicais que contem financiamento público municipal na cidade de Pinheiro.

Segundo o autor do projeto, a valorização de artistas locais é uma forma de reconhecimento e engrandecimento da cultural de nossa cidade, e uma clara oportunidade de divulgação de seus trabalhos, uma vez que o projeto prevê a abertura de shows de maior vulto e estrutura de maior público.

A valorização dos talentos, a oferta de oportunidades e a disponibilização de cultura são, neste contexto, tarefas demasiadamente simples, ao alcance de todos os envolvidos, sem que existam justos motivos para não serem elementos de uma transformação no cenário cultural do município.

O projeto foi dado entrada na sessão da última terça (26) e será discutida e votada após os tramites legais da casa legislativa.