PRESIDENTE DA CÂMARA DE VEREADORES DE PINHEIRO, ELIZEU DE TANTAN, ARTICULA PROJETO “PORTAL DO SABER” PARA PINHEIRO

O Presidente da Câmara de Vereadores de Pinheiro, Elizeu de Tantan (PP) acompanhado do Deputado Estadual Vinicius Louro (PR) estiveram visitando a Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia para discutir com o Secretário a implantação do projeto “Portal do Saber” do governo estadual.

A proposta do Projeto na Comunidade é atender jovens com cursos de informática, serão 12 computadores para cada portal do Saber que funcionará com aulas praticas de informática em dois turnos: matutino e vespertino. A estimativa é atender mais de 1000 jovens da cidade a cada ano.

Após apresentação de diagnóstico sobre os benefícios sociais que o projeto vai proporcionar para a juventude da cidade de Pinheiro, ficou acertado com o Secretário de Ciência e Tecnologia que será implantado 3 unidades do programa no município. De imediato ficou pré-estabelecido que os bairros: Vila Filuca, Quinta da Boa Vista e Campinho, serão os comtemplados nessa primeira fase.

O programa Portal do Saber é uma parceria do Governo do Estado e o Município de Pinheiro. Segundo o Vereador Elizeu de Tantan (PP) o projeto vem para somar do à política de desenvolvimento social do município: “A gente  sempre busca identificar projetos com demandas para as comunidades. Esse programa do governo do Estado é uma ferramenta inclusiva e focada na busca do desenvolvimento social das pessoas. Estamos voltados para inclusão e capacitação delas no mercado de trabalho. Pinheiro será contemplada e fico muito feliz de poder colaborar para ver acontecer”, finalizou o Presidente da Câmara de Vereadores de Pinheiro.

Informativos