ATENDENDO CONVITE DO PRESIDENTE DA CASA, O DEPUTADO JÚNIOR VERDE PARTICIPOU DE SESSÃO PARA FALAR DO SEGURO DEFESO DOS PESCADORES.

O Presidente da Câmara de Vereadores de Pinheiro, Elizeu de Tantam (PP) convidou o Presidente da Frente Parlamentar de Aquicultura e Pesca da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, Deputado Júnior Verde (PRB) para falar dos problemas que a classe dos pescadores vem enfrentando em toda a baixada assim como a falta de pagamentos do seguro defeso.

A Sessão que ganhou formato de audiência pública, dado a grande quantidade de populares na galeria da casa e pela inscrição de representantes da classe dos pescadores sediados em outros municípios.

Em sua fala inicial o Deputado falou da importância de atos como esses e enfatizou sua defesa em prol dos pescadores. Falou sobre a legislação vigente no país que regulamenta o pagamento do seguro e ainda sobre as pessoas que não tiveram seus recursos creditados. Júnior Verde mencionou na tribuna sobre as várias posturas tomadas pelo governo federal no intuito de diminuir com o pagamento do beneficio, uma das mais comentadas é o não pagamento do seguro para beneficiários do programa bolsa família, segundo o parlamentar essa atitude do governo é inapropriada tendo em vista que os valores disponibilizados para os pescadores acontecem apenas em um período do ano e o trabalhador não poderia ficar desassistido por outros programas.

Outro grande problema é a integração via internet do sistema de cadastramento dos pescadores, que até então é feita de forma manual, sob esse tema o deputado falou indignado com as praticas adotadas pelos órgãos fiscalizadores que recebem apenas 10 processos para regularização cadastral por cada entidade.

Ao final da Sessão o Deputado Junior Verde se comprometeu em levar os problemas dos sindicatos e colônias de pescadores da baixada para discussão da Frente Parlamentar de Aquicultura e Pesca e ainda atendeu reivindicações de outras áreas feitas pelos vereadores como a estrada Pinheiro/Pacas, Centro de Hemodiálise e Diques da Baixada.