VEREADOR SANDRO LIMA (PCdoB) SUGERE UNIÃO ENTRE FORÇAS POLÍTICAS EM PROL DA UFMA/PINHEIRO

O Vereador e Professor Sandro Lima (PCdoB) utilizou do grande expediente na sessão ordinária de hoje (31) na Câmara Municipal de Pinheiro, para cobrar a manutenção do curso de Medicina da Universidade Federal do Maranhão – UFMA Campus/Pinheiro.

Sandro Lima (PCdoB) em sua manifestação na tribuna falou especialmente sobre o curso de Medicina, comentando detalhes do encontro entre o MP e a UFMA, que foi realizado na semana passada e que decretou a “morte” de forma gradativa do curso de Medicina no município, transferindo-o aos poucos para São Luís.

O Edil, dentre outras considerações, disse que é preciso uma pressão política para que a questão seja resolvida, sendo necessário uma união entre todas as frentes políticas do município na busca da melhor saída para a manutenção dessa grande conquista do povo pinheirense.

Buscaremos contato com a coordenação da bancada maranhense na Câmara dos deputados” comentou o vereador Sandro Lima, acrescentando que o objetivo é buscar uma audiência conjunta entre o Ministro da Educação e da Saúde, para que a questão seja resolvida.

Temos que parar de sermos acomodados, temos que parar com esta paralisia e buscar o que é importante” comentou o Professor, reiterando que somente com a mobilização de políticos de todas as cores partidárias pinheirenses e maranhenses, será possível conseguir que o curso de Medicina seja mantido em Pinheiro com toda a estrutura necessária para o seu perfeito funcionamento acadêmico.