GUARDA MUNICIPAL DE PINHEIRO DISCUTE PROPOSTA DE CRIAÇÃO DE PLANO DE CARGO, CARREIRAS E VENCIMENTOS DA CATEGORIA.

Na noite desta terça (23) no auditório da APAE de Pinheiro, a Guarda Municipal de Pinheiro se reuniu juntamente com a advogada do sindicato da categoria para discutir o projeto que cria o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos da classe.

Para esse momento foi convidado à presidência da Câmara de Vereadores de Pinheiro, na pessoa do Sr. Elizeu Furtado, que impossibilitado por questões pessoais, designou o primeiro secretário da mesa diretora, Vereador Sandro Lima, que se fez presente a reunião.

A Advogada Ionara com o Vereador Sandro Lima

Na pauta do encontro, foram discutidos pontos do esboço do projeto que cria em todo o âmbito municipal o PCCV – Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos para contemplar esse importante segmento que atua diretamente na promoção da segurança pública no município. A Dra. Ionara enfatizou que a intenção da classe é regulamentar a profissão buscando meios para garantir direitos trabalhistas como já acontecem em outras categorias. A advogada que atende todo o estado do Maranhão ainda citou que o projeto precisa institucionalmente da Câmara e é necessário que essa discussão chegue ao plenário do legislativo municipal.

O vereador Sandro Lima (PCdoB) se manifestou solicito a causa e parabenizou a todos os guardas pela iniciativa de buscarem, dentro do que a lei lhes assegura, uma segurança para a carreira e de imediato se propôs a impetrar um requerimento para levar essa discussão para a Câmara onde todos os 15 vereadores poderão tomar conhecimento e assim construir conjuntamente, esse importante avanço para os profissionais da área.