VEREADOR GUTO (PV) USA A TRIBUNA PARA EXPLANAR ALGUMAS QUESTÕES ACERCA DA PROBLEMÁTICA DAS AGÊNCIAS BANCÁRIAS DE PINHEIRO.

O Vereador Augusto Vinícius (PV), conhecido popularmente por Guto, usou a tribuna na manhã desta terça-feira (09) para esclarecer algumas situações inerentes à problemática das agências bancárias de Pinheiro.

Segundo o parlamentar, que também é funcionário do Banco do Brasil na agência de Pinheiro, cobrar do comando local do banco providências acerca de problemas com o atendimento é correto e se declarou apoiador da causa, no entanto, usar tal situação para denegrir a imagem dos gerentes e funcionários bancários de modo geral é inaceitável. O edil se posicionou contrário com a forma que as manifestações vêm ocorrendo em redes sociais e outros veículos de comunicação onde, o gerente da agência é rechaçado como incompetente: “declaração inapropriada e injusta por parte de quem a faz”, declarou o vereador.

O parlamentar falou ainda de rotinas administrativas que acontecem no banco e sobre tetos de limites de valores para os caixas eletrônicos nas agências, frutos de resoluções das entidades que regulamentam a atividade bancária no Brasil, sendo boa parte delas para estabelecer políticas anti-assaltos promovendo mais segurança tanto para quem é cliente quanto para quem é funcionário.