VEREADOR PAULINHO ENFERMEIRO (PMN) FAZ PROJETO PARA GARANTIR DIREITOS À CLASSE DOS ENFERMEIROS

Paulinho é Enfermeiro e busca melhorias para sua categoria

O Vereador Paulo Henrique Trinta Marques apresentou proposição onde busca garantir direitos aos seus colegas de profissão. “Os Enfermeiros no nosso país compõem uma classe de profissionais da saúde que atua diretamente com os pacientes e não são remunerados dentro da expectativa que o profissional merece” – Disse o Vereador.

O teor do projeto é buscar a consolidação de um piso salarial para a categoria em Pinheiro, estipular 30 horas/semana de trabalho, instituir gratificação por produtividade: considerando qualidade de atendimento e número de pacientes atendidos, adicional de insalubridade para técnicos e enfermeiros contemplando tanto os efetivos quanto os contratados.

Esse grau de insalubridade será outorgado por um laudo técnico, podendo ficar em 10% grau mínimo, 20% quando a insalubridade for considerada média e 40% em casos que a insalubridade alcançar altos níveis de periculosidade ao profissional.

O projeto tramita na câmara e aguarda despacho das comissões para entrar em votação e discussão.