SESSÃO SOLENE REABRE ANO LEGISLATIVO DA CÂMARA MUNICIPAL DE PINHEIRO

Mesa Diretora: 1º Secretário Sandro Lima, Presidente Elizeu de Tantan, Vice-Presidente João Moraes e o 2º Secretário Lucas do Beiradão

Na manhã deste dia 7 de março a Câmara de Vereadores de Pinheiro reabriu o ano legislativo que estava suspenso em virtude do período do carnaval, O presidente Elizeu de Tantan não pôde estar presente e coube ao vice-presidente da casa o vereador João Moraes conduzi os trabalhos.

Logo na primeira sessão os parlamentares discursaram sobre temas variados e em seguida discutiram e votaram 5 propositivas que incluíam 3 moções de aplausos, sendo:

• 01 para o comandante interino do 10º Batalhão de Polícia de Pinheiro o Major Fábio Araújo de autoria do vereador José Lucas Pereira Fernandes.
  • 01 moção de aplausos destinada à diretora do Hemomar-Pinheiro Sra. Ana Paula Froes Soares de autoria do vereador Carlos Alberto Soares Reis
  • 01 moção para o empresário pinheirense Lauro Jorge Costa Cordeiro de autoria do vereador Carlos Alberto Soares Reis

Houve um requerimento de autoria do vereador Carlos Alberto Soares Reis solicitando da mesa diretora que designe a comissão permanente de educação, Cultura, Saúde e Assistência, para realizar diligencias nas universidades particulares instaladas no município de Pinheiro, cujo objetivo observar suas legalidades de registro junto aos órgãos competentes que dão direito a ministrar cursos de nível superior a classe discente na cidade de Pinheiro.

E ainda um projeto de Lei do vereador Augusto Vinicius que dispões sobre a denominação de “Ricardo Madeira” em campo de futebol no povoado Refúgio.

Ambos os projetos foram discutido e votados em discussão unica, exceto o projeto de lei do vereador Augusto Vinicius, que segundo o regimento da casa, requer duas discussões e duas votações.

O presidente em exercício João Moraes ao final da sessão, agradeceu a todos, se declarou feliz em poder ter presidido a assembleia e encerrou.